17 de novembro de 2023 – 17 de março de 2024 | Quarta a segunda | 15h00-20h00 (última entrada às 19h30)
Galeria Pedro Olayo (filho), Convento S. Francisco (Coimbra)
Inauguração: 17 de novembro de 2023, 15h00 | Inclui visita guiada à exposição com o fotógrafo Uliano Lucas e a apresentação do livro “Revoluções. Guiné-Bissau, Angola e Portugal (1969-1974)”.
A inauguração da exposição terá o seguinte programa:
15h00 – Sessão de abertura com o Presidente da Câmara, José Manuel Silva; o Diretor do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, Stefano Scaramuzzino; Marta Araújo, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra; e Elisa Alberani, da Cátedra António Lobo Antunes – Universidade de Milão.
15h30 – Visita guiada à exposição com o fotógrafo Uliano Lucas.
16.00h – Apresentação do livro “Revoluções. Guiné-Bissau, Angola e Portugal (1969-1974). Fotografias de Uliano Lucas. Org. de Elisa Alberani; Miguel Cardina e Vincenzo Russo. Edições do Saguão com Uliano Lucas (fotógrafo), Elisa Alberani (Cátedra ALA, professora e curadora da exposição), Miguel Cardina (CES, historiador e curador da exposição) e Rui Ribeiro (Edições do Saguão).
Ficha Artística/Técnica
Curadoria | Elisa Alberani, Miguel Cardina, Vincenzo Russo
Pesquisa Iconográfica | Tatiana Agliani – Archivio Uliano Lucas (Asti)
Pós-Produção das Fotografias | Cristina Gramegna – Studio De Stefanis (Milão)
Coorganização: Convento São Francisco/Câmara Municipal de Coimbra, Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, Cátedra António Lobo Antunes, Universidade de Milão, Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (projeto CROME e iniciativa “50 anos de Abril”), Edições do Saguão, Arquivo Uliano Lucas